Snoopy em Lisboa


 

 

Uma boa ideia para animar Lisboa e ajudar a UNICEF

 

 

 

No “Público” (11 de Julho de 2011)

Texto de Inês Boaventura

Obras com 2,6 metros

Estátuas do Snoopy invadem a Avenida Duque d’Ávila, em Lisboa

Vinte estátuas do personagem de banda desenhada Snoopy vão invadir, a partir de sexta-feira, a Avenida Duque d’Ávila, em Lisboa. Depois da exposição as obras vão ser leiloadas.

A Snoopy Parade Lisboa decorre entre 15 de Julho e 15 de Agosto e nela vão ser exibidas estátuas do popular cão, recriadas por “artistas plásticos, pintores e outros autores de inspirado talento artístico”.

Quem o diz é a organização desta iniciativa, que salienta que poderão ser vistas obras de Albuquerque Mendes, Herman José, Nuno Markl, Ana Galvão, Guilherme Parente, Rita Fernandes, Mariola, Anna Westerlund, Marta de Castro, Evelina Oliveira, Acácio de Carvalho, Graça e Gracinha Viterbo, entre outros.

As estátuas, com 2,6 metros de altura, vão estar expostas na Avenida Duque d’Ávila. Esta artéria no centro de Lisboa foi alvo de uma intervenção recente, promovida pela autarquia com o objectivo de a transformar numa “grande avenida de lazer e comércio”.

A Snoopy Parade é uma iniciativa da Copyright Promotions e da Peanuts Worldwide, inserida nas comemorações dos 60 anos do Snoopy. Em Outubro as estátuas vão ser leiloadas, revertendo a totalidade das verbas arrecadadas para a UNICEF e o programa Escolas para África.

http://publico.pt/1502330

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s