Odisseia no Espaço


Valeu a pena esperar. E agora vale a pena ver televisão. Regressar à adolescência e viajar novamente pelo imenso universo com redobrada curiosidade científica. Feito por quem melhor o sabe fazer para aqueles que ainda têm quase tudo para aprender. Sobretudo, para aqueles que, como eu, tudo queriam aprender com Sagan e que agora querem saber ainda mais com DeGrasse Tyson. Aos dois, liga-os não apenas uma imensa paixão pela ciência, não apenas uma capacidade de inata de cativar os restantes, mas, principalmente, a necessidade que temos de os ter nas nossas mentes. E nas nossas almas. Parceiros de viagem. Há mais de 25 anos.

Uma longa espera desde o momento em que não pensava possível, uma geração mais tarde, aliar o melhor da ciência ao entretenimento e transformar tudo num espetáculo de dessiminação global. Espetáculo quase tão deslumbrante como o do próprio universo.

Nas palavras premonitórias de Barak Obama: fez-se história. Sem dúvida, Mr. President.

FOTO de National Geographic

A aventura segue com o único “reality show” que valerá a pena assistir. O dia-a-dia a partir do espaço. Sem baixarias, sem movimentos debaixo de cobertores, sem palavrões. Só para inteligentes. Ou para aqueles que se esforçam por usar a inteligência, uma imensa minorias à qual me orgulho de pertencer. Naturalmente, só poderia ser neste canal de televisão. Num ecrã perto de si.

http://natgeotv.com/pt/a-vida-desde-o-espaco

FOTO de National Geographic

Diapositivo1

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s