Anúncio de emprego de uma coisa qualquer que parece que se chama Global Catering Agency
Imaginem que estão à procura de emprego – não é precisa muita imaginação, eu sei, mas ainda há para aí uns e outros que não sabem o que isso… mas tenho a secreta esperança que em breve saberão – e que se deparam com este:
Coisas (Assitente de Cozinha m/f; 6885602)
Esqueçam os óbvios e impossíveis de não ver erros de português. São tão comuns nos anúncios de emprego que quase se pode dizer que os empregadores nacionais inventaram uma nova linguagem.
Entusiasmados – dentro do que se pode estar perante mais um anúncio de emprego… afinal, é só mais um – respondem e, desta vez e ao contrário do habitual, recebem uma resposta de volta. Não, não é aquele proforma a dizer que receberam a candidatura mas que não foi aceite por não preencher os requisitos. Não, este é muito mais engraçado.
Seguem as imagens para que possam apreciar. Apreciem os erros de português e também o facto de ser preciso um comprovativo da conta bancária, juntamente com fotocópia do documento de identificação. Bem como um comprovativo de morada e até o registo criminal. Afinal, para trabalhar para a Global Catering não basta fornecer todos os dados necessários para sofrer um assalto à sua conta bancária. É igualmente preciso ter o cadastro limpo. Ah! E pagar o uniforme.

Global Catering
Anexam ainda uma ficha de inscrição, que se reproduz abaixo:

Global Catering
Adoro a parte final. Se alguém conseguir entender o que pretendem dizer, expliquem-me. Reforço a ideia que tantas vezes já deixei neste blogue: não sou estúpida, sou exactamente o contrário.
Como já não tenho paciência para ser equilibrada, diplomata, educada e politicamente correcta, aqui fica o contacto, caso estejam interessados em responder: telmasilva002@hotmail.com.
Eu cá por mim, proponho que lhe encham a caixa de mensagens, de preferência com virus.