Bom garfo à frente do Governo


Bom garfo à frente do Governo

Continua a surpreender-me como é que Passos Coelho consegue manter a sua aparente elegância – não lhe sendo conhecida a apetência do seu predecessor para as corridas matinais em ambiente urbano, deve ser uma questão de genes.

Pode ter todos os defeitos deste mundo, do próximo e até do anterior, essa notável característica ninguém lha pode tirar, mas é um homem que gosta das coisas boas da vida. Em particular, de se sentar a uma qualquer mesa de refeição.

De facto, o primeiro-ministro não perde a oportunidade de se sentar à mesa para resolver os problemas do País, seja com os membros da troika ao pequeno-almoço, seja com o Nobel da Economia ao almoço, seja com Álvaro Santos Pereira ao jantar.

Há aqueles que encontram a solução para os problemas depois de se aconselharem com o travesseiro, aqueles que precisam de beber dois litros de cerveja para verem as coisas com maior clareza – ou a dobrar, depende da perspectiva – e depois há Passos de Coelho (à caçador ou frito?), que encontra as respostas às perguntas mais difíceis no meio de um bitoque com ovo a cavalo.

Mas com um Sumol de ananás ou um copito de água, porque ele champanhe não bebe. Talvez brinde com Coca-Cola, que também rebenta com a rola se for bem agitada.

Nota da editora: estou à espera que as duas marcas de refrigerante me paguem a publicidade que acabei de lhes fazer.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s