A ternura dos 40 (ladrões?)


A ternura dos 40 (ladrões?)

Recentemente, assistimos todos ao triste espectáculo da ida de Paco Bandeira a tribunal a propósito de uma acusação de violência doméstica.

Numa perspectiva meramente racional, não faço ideia se o cantor é ou não culpado. Contudo, o meu lado puramente instintivo diz-me que sim.

Mas isso não importa para aqui. Importa sim o comportamento deplorável da criatura à entrada do tribunal, brincando com uma situação que nada tem de graciosa. Um claro desrespeito pelas mulheres que o rodeavam – e que, espantosamente, não tiveram outra reacção que não a de sorrir (medo, seria? Ou pura estupidez?), tal como pelo próprio tribunal. 

Bem como à saída, quando depois de ter deixado os sorrisos maliciosos e as graçolas dentro da sala de audiências resolveu mostrar o seu verdadeiro carácter ou falta dele, interpretem como quiserem. Talvez  o seu sentido de humor sem graça nenhuma tenha ficado em prisão preventiva. Aposto que o juiz (ou a juíza) não achou graça nenhuma…

É nestas alturas que agradeço aos deuses não ser a feliz proprietária de um veículo automóvel de topo de gama ou de uma arma de fogo ilegal. E também de não me cruzar habitualmente com Paco Bandeira. A tentação de o atropelar – correria alegremente o risco de estragar a pintura do carrinho dispendioso – ou de gastar preciosas munições seria demasiado grande para resistir…

Não que eu defenda o uso da violência como resposta à violência, mas sou apenas humana… E uma humana cheia de defeitos. Contudo, tenho muito mais qualidades. E uma delas é precisamente esta: a de dizer (ou melhor, escrever) aquilo que muitos pensam mas dizem que não.

Deve ser a ternura dos 40…

Advertisements

2 thoughts on “A ternura dos 40 (ladrões?)

  1. Felicitações por este blog.

    Por acaso alguem me sabe dizer qual a musica de Paco Bandeira em que o refrão é: ai amor esta viagem não me sai do pensamento, ai amor vamos partir antes que acabe o nosso tempo.

    aamlopes@gmail.com
    Muito obrigado,
    Artur Lopes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s