Fim de um amargo casamento


Fim de um amargo casamento

No final deste ano de 2011, tomei a grande decisão de uma vida: por fim a um casamento infeliz que durou 41 penosos anos.

Aceitei, enfim, que lutar pelo amor de alguém que não nos ama, nos desrespeita, que nos maltrata, que nos rouba e que nos trai, não vale a pena.

É certo que houve momentos menos maus, alguns breves instantes que me levaram a pensar que, talvez, mas só talvez, o meu esforço fosse um dia recompensado.

Mas foram meros instantes, que duraram o mesmo tempo que o Diabo leva a esfregar um olho.

Portanto, vou fazer as malas e deixar para trás estes amargos 41 anos de desamor. Não foi uma decisão fácil nem rápida, mas foi, certamente, uma decisão essencial para o meu bem-estar enquanto ser humano pensante (não pensem que foi uma gralha). O facto de saber que existe, algures, alguém disponível que abrirá os braços para me acolher, exigindo-me em troca apenas aquilo que também eu pretendo receber, respeito, ameniza a dor.

Uma coisa é certa: a dor de ter desperdiçado 41 anos de vida a amar quem não me amou é muito maior do que qualquer outra dor.

Não deixei de amar e tenho a mais absoluta das certezas que nunca deixarei. E não tenho vergonha de um dizer. Mas acabou. Não darei mais nada a este casamento.

Ao meu ex-amor deixo apenas a convicção que o grande perdedor desta relação é ele e não eu.

Pois é, meu querido Portugal, meu ex-amor.

Eu estou a costurar uma vida nova.

Tu vais ficar sem uma parceira capaz de fazer qualquer coisa por ti.

Azar.

Com licença da expressão, que a idade já me permite algumas libertinagens de linguagem, desmerda-te como quiseres, que comigo não contas mais.

Agora é a minha vez de te dizer que não me serves para nada.

Bom 2012 àqueles que o merecem.

A Portugal não vale a pena desejar nada, nem de bom, nem de mau.

Até porque Portugal não me ouve. Sempre foi um amante surdo.

Vou amar para outro lado.

Não porque alguma cabeça que se julga ilustrada me manda ir, mas porque quero.

4 thoughts on “Fim de um amargo casamento

  1. Magnifico, desesperado e aunténtico. Sigo con moita admiración o que escribes. Xa solo miros os teus textos sempre me paortan algo. Outro pronto por favor….Carmen

    • Gracias, Carmen. Es bueno saber que la gente le gusta lo que escribo. Feliz Año Nuevo!
      Estou a escrever mais sobre Lola…

  2. UM BOM ANO !!! Bjs

    Intreaga Echipa a FIVEBLUEAPPLES Wordpres iti doreste UN AN NOU FERICIT ,LUMINA, PUTERE si FRUMUSETEA implinirii.
    Speram ca anul acesta sa fie pentru toti un an mai bogat si mai relevant in Legendele noastre personale.
    Pentru toti MULTA FERICIRE!Fie ca universul sa va inspire!
    Am spus , FIE!
    FIVEBLUEAPPLES Adm . , we all masters : .:Lavinia, .:Nina, .:Diana, .:Doris, .:Gabriel, .:Dan / USA, CND, AUS.

Deixe uma Resposta

